20 de abr de 2011

Parabéns REI

Parabens Rei

Desde a minha infãncia 
as músicas dele escutei
pois minha saudosa mãe era sua fã

no amanhecer do dia,
ela na lida doméstica
lavando louça na pia
num velho rádio de pilha
ela esutava o Rei Roberto
era sua fã confessa

ou quando ele aparecia nos programas de auditório,
na tv preto e branca que em casa tínhamos

observava sua alegria
quando ouvia O Divã,
ou o Cafe da manhã

também tinha uma 
velha vitrola do meu tio
e claro seu lp de vinil

desde a Jovem Guarda 
ou nos programas
de fim de ano

cresci com o Rei cantando
foram tantas EMOÇÕES
de LADY LAURA
ao CALHAMBEQUE
e os pequenos DETALHES

no fim de tarde
voltando da escola

eu chegava em frente ao PORTÃO
ouvia minha mãe cantar
ele foi o CAMINHONEIRO,
TAXISTA,cantou
nas CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS

foi sacro com JESUS CRISTO
amante da natureza,clamou contra
o extermínio das BALEIAS

flertou com A MULHER DE 40
enquanto EU e ELA nos amávamos

foi TERRÍVEL
uns dos 1 a aderir o anti tabagismo
cantando É PROIBIDO FUMAR

aqueles que diziam sofrer
ele disse que 
É PRECISO SABER VIVER

DEBAIXO DOS CARACÓIS DO TEUS CABELOS
fez sexo COMO O CÔNCAVO E O CONVEXO

e com o amigo TREMENDÃO
fez música
poesia
e muito
sucesso

um

REI sem arrogôncia
nem ganância

amou NICE e MARIA RITA
de azul ou de branco
o REI com seu canto
traz de volta minha
infância

minha mãe vêm na lembrança
com seu cantar

hoje com 70 anos está a
completar

nessas escritas o REI eu venho
reverenciar

o presente ele sempre deu
com músicas que nunca mais esquecerei

faz lembrar da minha mãe amada

agradeço a você

obrigado REI ROBERTO CARLOS

MEU amigo de fé
MEU IRMÃO CAMARADA


NEREU AIRTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário