22 de jun. de 2011

INVERNO


O inverno chegou
depois do outono
agora e o inverno
que ocupa seu trono

eu vou sair
nessa fria
estação

vou colocar meias
blusas
gorros
casacos

que os anjos da
noite
me protejam
nessa noite
invernal

pelas ruas desertas
caminho
será que por causa
do inverno

vou ficar sozinho

vejo moradores de
rua

alguns sem
camisas
descalços
è
a inseparável
garrafa
de
cachaça

como podem o frio
suportar?

eu agasalhado
ainda me sinto
gelado.

chego a conclusão
o pior frio
e o da
solidão

dificilmente você
verá
um morador de rua
sozinho

à maneira deles
um cuida do
outro

vivem abraçados
dormem agarrados
com o corpo humano
e uma
aguardente
eles
suportam o
inverno

mais talvez sozinhos
não ...

então
não adianta só o
casaco

tem que ter o
abraço

de que adianta
ter uma casa aquecida
se dentro do lar
você sente
o frio
do
olhar

prefere mãos
com luvas
ou
ficar de mãos
dadas
com a pessoa
amada

ai que frio eu
sinto
agora

mais não do inverno
que chegou

e o
frio
do carinho
do beijo
do amor


Nereu Airto

Nenhum comentário:

Postar um comentário